A BÍBLIA - FONTE INSPIRARADORA DE MISSÕES
A BÍBLIA - FONTE INSPIRARADORA DE MISSÕES
A Biblia é indiscutivelmente nossa fonte maior de inspiração missionária.
É certo que podemos e devemos buscar inspiração em outras partes, como ler a biografia de missionários que tiveram êxito em sua missão, que muito nos anima.
Relatos das manifestações de Deus, por meio de missionários em terras estrangeiras, agora em nosso tempo, na era pós-moderna, nos encoraja e fortalece nossa fé, e nos motiva a investir mais em missões, com a certeza de que o Senhor respalda esta obra.
Tudo isso é importantíssimo, mas a Bíblia é para nós, e sempre será, a principal fonte para nossa inspiração, pois é nela que encontramos a razão de tudo, o amor imensurável de Deus. Amor demostrado no relato da criação, no Jardim do Éden após a queda, na promesa e garantia de redenção, na expressão máxima desse amor na morte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, na cruz do Calvário.
Quando lemos as Sagradas Escrituras, entendemos que, após a queda, todas as coisas se mobilizam por ordem de Deus para o resgate da humanidade caída e sem possibilidades de redenção, a não ser somente com a ajuda de Deus.
Agora tudo está a serviço do resgate da humanidade caída:
Os homens e mulheres piedosos como, Abrãao, Isaque, Jacó, Rute e Ester, e tantos outros conhecidos ou anônimos que aparecem na narração bíblica e que prepararam o cenário para a vinda de nosso grande Salvador.
Os anjos e a natureza com todos os seus elementos, reinos, que por determinação do propósito salvítico de Deus foram levantados, ou derribados, bem como reis, príncipes e pessoas importantes da história da humanidade.
Tudo para redimir da miséria do pecado, sua amada criatura, feita à sua imagem e semelhança (Gn 1:27), agora num estado de derrota.
No Novo Testamento, quantos tarnaran-se mártires, impelidos pelo Espírito Santo em busca de almas para o reino do Senhor.
Todos os apóstolos foram sacrificados em suas vidas por esta causa de amor inconcebível pela limitada mente humana.. Glória Deus!!
E, o que dizer de nosso Senhor Jesus Cristo, que “sendo rico se fez pobre por amor de nós”.
“Pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a sí mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tormando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz” (Fp 2:6-8).
O profeta Isaías anunciou ao mundo e a história fez seu registro que, em momento algum Jesus reclamou de sua penosa missão. “Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e como ovelha muda perante os seus tosquiadores ele não abriu a boca” (Is 53:7).
Certa ocasião, Jesus querendo ampliar o entendimento de seus discípulos no tocante ao amor dispensando por Deus em favor dos homens, lhes disse: “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (Jo 15:3).
O que mais necessitamos saber para empreendermos maior esforço em favor das almas, por amor das quais Deus trabalha até agora?
Que estamos fazendo por Deus em favor dos homens os quais Ele quer salvar?
Deus já nos deu prova de seu amor!
Deus prova seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5:8).
Vamos avante irmãos, vamos falar ao mundo deste grande amor, e o Senhor confirmará a palavra de nossa boca e, ao impor nossas mãos, o seu nome será glorificado. Aleluia!! Amém!
“Como porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?” (Rm 10:14).
Missionario Luis Wolff