Testemunho do irmão Ruben Dario

Santa Maria de Fé é uma cidade com 7.385 habitantes, sendo que apenas 1.981 vivem na área urbana. Está localizada na parte oriental do Paraguai, entre as cidades de San Ignacio e Santa Rosa, no departamento (estado) de Misiones. Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos habitantes é o desemprego, devido à ausência de empresas e fábricas, o que obriga, principalmente aos homens, saírem em busca de trabalho em outras partes. Nesta cidade existe um catolicismo intenso pelo fato de ter sido fundada pelos jesuítas, mas para glória de Deus, o evangelho está chegando neste lugar.


Testemunho do irmão
RubeN Dario Mendes Irala


Conheci a Jesus no ano de 1996, com a idade de 19 anos, quando o recebi como único Senhor e Salvador de minha vida, com o Pastor Santa Cruz, da cidade de Mariano Roque Alonso. Comecei a congregar em sua igreja e em seguida me batizei.
Alguns meses depois, me mudei para a cidade de Coronel Oviedo por causa do trabalho e ali conheci o Pastor Roberto Martins e me congreguei com ele mais ou menos dois anos. Um dia comentei com o pastor que queria viajar para minha cidade, Santa Maria de Fé, para fazer uma pequena campanha evangelística e o pastor me animou e aconselhou para que assim fizesse. Então fui à minha cidade, na casa de meus pais e comentei com eles qual era meu objetivo e com muito gosto aceitaram que fizesse os cultos em nossa casa. O Senhor me respaldou e muitas pessoas escutaram a Palavra de Deus. Regressei a Coronel Oviedo para relatar ao meu pastor o que havia sucedido e ele me animou muito para continuar servindo a Deus. Logo meus pais me ligaram perguntando se eu queria apresentar meu currículo em uma fábrica de álcool que está em Santa Maria e nos primeiros dias do mês de outubro de 1999 regressei definitivamente ao meu povoado.
Quando voltei a viver com meus pais, propus em meu coração a clamar a Deus e a escrever a oração que fazia naquele momento. Lembro-me que foi no dia 4 de outubro de 1999, em uma segunda feira, que fiz a seguinte oração:
“Pai amado, Deus eterno, neste dia de segunda feira, o4 de outubro de 1999, venho diante de ti, oh Deus em nome de Cristo Jesus. Meu desejo mais profundo, em meu coração, é de evangelizar meu povoado, Santa Maria, abrindo um ponto de pregação em minha casa e depois levantar um templo, guiado por teu Espírito Santo, amparado pela graça e misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, e debaixo da cobertura de uma igreja das Assembleias de Deus, em nome do todo Poderoso Cristo Jesus. Para isso te peço Senhor Deus, que abra o caminho para que eu possa conseguir trabalho na fábrica de álcool aqui em Santa Maria e desta forma ficar no meu povoado onde nasci, e aqui te servirei de todo meu coração, evangelizando esta cidade e ganhando almas para Cristo. Eu coloco tudo em tuas poderosas mãos.
Senhor Deus Todo Poderoso, eu proclamo e declaro em nome de Jesus que este povoado, Santa Maria de Fé, em Misiones, será para Cristo em nome do Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Amém e amém.”
Depois que o Senhor me abriu uma porta de trabalho na fábrica onde trabalhei por alguns anos, pedi a Deus um terreno e prometi que parte deste terreno daria para fazer uma igreja. Deus providenciou o terreno e eu cumpri minha promessa e entreguei o terreno para fazer o templo. O Senhor também providenciou tudo para que pudéssemos levantar o templo, usando vários irmãos e por fé fomos edificando, na direção do servo de Deus, Pastor Odil Borges de Vargas e sua esposa Ana Claudia.
Chegou o dia mais esperado por todos os que tinham o sonho de ter um templo onde cultuar a Deus em nossa cidade, e neste ano de 2011, no dia 03 de abril, um domingo, o templo foi inaugurado, depois de mais de uma década (onze anos e meio), que eu havia clamado ao Senhor. Ele respondeu a nossa oração e já temos uma igreja evangélica na cidade de Santa Maria de Fé.
Ao longo destes anos de espera Deus seguiu me abençoando. Hoje estou casado com a mulher que sonhei, Lidia Riveros, e temos três filhos: Benjamin Eleazar, Brenda Esmeralda e Berenice Edite.
Quero destacar neste testemunho, que temos um “DEUS DE ALIANÇAS”, que cedo ou tarde cumpre sua palavra, porque como está escrito em Jeremias 33.3 – “Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes, que não sabe.” e se nós nos mantivermos fiel aos votos que fizermos, não importa quão impossível seja para nós o que desejamos, Deus vai cumprir em nossa vida suas promessas, no momento certo e no momento que Ele tem determinado.

Glorificamos grandemente nosso Deus, porque Ele é Deus de Pacto (alianças).

Categories:

Leave a Reply